Os Incríveis foi uma banda brasileira de rock e pop dos 60 e 70, formada em São Paulo por Domingos Orlando"Mingo", Waldemar Mozema "Risonho", Antônio Rosas Seixas "Manito", Luiz Franco Thomaz "Netinho" eDemerval Teixeira Rodrigues "Neno", que foi substituído em 1965 por Lívio Benvenuti Júnior "Nenê".
Inicialmente, a banda chamava-se The Clevers e, em seus shows, tocavam pricipalmente twist, estilo em moda no início da década de 1960. O sucesso veio durante o período da Jovem Guarda, com a mudança de nome e canções populares como "Era um Garoto Que, Como Eu, Amava os Beatles e os Rolling Stones", "O Milionário" e "Eu Te Amo, Meu Brasil".
Ao longo dos anos de 1970, ex-integrantes dos Incríveis formariam outras importantes bandas do rock brasileiro, Netinho montou a banda Casa das Máquinas e Manito juntamente com Pedro Baldanza e Pedro Pereira da Silva formaram o famoso grupo progressivo Som Nosso de Cada Dia.
Recentemente, o grupo voltou a se reunir em algumas ocasiões. A banda Engenheiros do Hawaii, regravou uma de suas musicas de sucesso.
Integrantes
- Domingos Orlando, "Mingo" - (voz e guitarra)
- Waldemar Mozema, "Risonho" - (guitarra)
- Antônio Rosas Seixas, "Manito" - (teclados, vocal e sax)
- Luiz Franco Thomaz, "Netinho" - (bateria)
- Demerval Teixeira Rodrigues, "Neno" - (baixo)
- Lívio Benvenuti Júnior, "Nenê" - (baixo)
Os Incríveis Mingo, Nene e Risonho (1973)
Este não é exatamente um álbum dos Incríveis. Trata-se apenas de um disco lançado por três do seus membros - Mingo, Nenê e Risonho. Numa jogada esperta, o nome Os Incríveis aparece em destaque. Como se precisasse. Este disco não fica muito longe do que a banda veio produzindo naqueles anos. Vale a pena conferir pelo repertório que inclui "Estrada do Sol" de Jobim e Duran.
Faixas:
1 Estrada do sol (Dolores Duran - Tom Jobim)
2 Ogum (Hélio Matheus - Nenê)
3 Gabriela (Fred Jorge - Mingo)
4 Estou a perigo (Nenê)
5 Everything's gonna be all right (Mingo)
6 Uma rosa pra Dita (Nenê)
7 Kriola (Hélio Matheus)
8 Adeus tristeza (Adios tristezas)(Arbex)
9 O magnário (Risonho)
10 Teu pai tua mãe num qué (Nenê)
11 Carry on (Kalk)
12 Eu sou humilde (Nenê)
Os Incríveis (1970)
Na mesma seqüencia e sintonia, segue agora o álbum de 70, outro grande disco. Embora muito mal falado por muitos, devido a emblemática música de Dom e Ravel "Eu te amo meu Brasil", que foi de imediato associada à propaganda a favor do governo militar e a ditadura. Acho que foi em razão disso que eles pararam. Acho também que esta parada foi fatal, minando todas as outras tentativas de retorno. Uma pena... Sei que alguns dos integrantes se reuniram e lançaram em 2001 um disco ao vivo. Eu bem que gostaria de ouvir, ainda não tive a oportunidade de achá-lo. Se alguém souber e puder me dar uma dica de onde baixá-lo, ficarei grato. :)
01 Adeus amigo vagabundo ( Tributo a Jimmy Hendrix )
02 Vou pra beira do mar esperar o sol
04 Você pensa que é a tal
06 Eu preciso me livrar de você
08 Sem destino (Vagabondo)
09 You keep me hangin' on
10 Hi-de-ho
Os Incríveis (1969)
Não sei se ja deu para perceber, mas sou fan dos Incríveis, principalmente nesta fase que vai de 1968 a 72. Este disco de 69 é tudo de bom e por essa e outras que não pode faltar no Toque Musical. Este álbum foi relançado em cd juntamente com o de 70, na Série 2 em 1 como um presente. Dois dos melhores discos da banda que eu não irei poupar um toque.
Faixas:
01 Vendedor de bananas
03 O vagabundo (Giramondo)
06 Você não foi aquilo que pensei
11 Pra onde é que eu vou
Os Incriveis - Nesse Mundo Louco (1967)
Vou postando mais um disco dos Incríveis para embalar a festa. Embora seja uma figurinha repetida, fácil de achar em outros blogs, faço questão de também tê-los aqui. Esse toque eu também quero dar. Adoro essa fase da banda...
Faixas:
06 My mummy put sugar on me ( Mamãe passou açúcar em mim )
11 Que será será ( Whatever will be, will be )
12 Um sorriso champagne
Os Incriveis - Para Os Jovens Que Amam Os Beatles E Os Rolling Stones (1967)
Depois do Manito, achei que seria uma boa trazer alguma coisa dos Incríveis. Este foi, sem dúvida, um dos mais importantes grupos de rock brasileiro. Me lembro, ainda menino, de ouvir direto este disco na casa de meus primos. Essa capa, com motivos pscoldélicos, nunca saiu da minha cabeça, assim como as músicas deste disco. Quem nunca cantou, pelo menos o refrão, de "Era Um Garoto Que Como Eu Amava os Beatles e os Rolling Stones" ou nunca ouviu o instrumental "O Milionário"? Apesar de versões, como era comum naquela época, Os Incríveis foi bem mais que um simples grupinho da Jovem Guarda. Eles tem uma história própria. São merecidamente os incríveis do rock nacional. Tem que ouvir direito. Tem que ouvir este toque...
1 Minha oração (My prayer)
2 Vai, meu bem (Hideaway)
3 Nosso trato (Sei giá d'un altro)
4 Era um garoto que como eu amava os Beatles e Rolling Stones (C'era un ragazzo che come me amava I Beatles I Rolling Stones)
5 O homem do braço de ouro (Delilah Jones)
6 O milionário (The millionaire)
(Jayme Florence - Augusto Mesquita)
(José A. Diogo - Carlos Mendes)
11 Nosso abraço aos Beatles e Rolling Stones: Twist and shout
(Natal Maleski)
(PEDIDO DE NOSSOS INTERNAUTAS)
Os Incriveis - Les Inclibeles - 1965
Faixas:
01. Oleoducto (Pipeline)
02. Kiddy Kiddy Besame
03. Risueño (Tic Ti Tic)
04. En la Ciudad (Downtown)
05. Peter Gunn
06. Te Estas Poniendo Negra (Sei Diventata Nera)
07. Tierra Maravillosa (Wonderful Land)
08. Es Inutil (E Inutile)
09. Veneno
10. Donde Fue Nuestro Amor
11. Cabalgata (Cavalgada)
12. Macaca Foo

postagem copiados do excelente blog: http://toque-musicall.blogspot.com e http://brnuggets.blogspot.com.br.
Olá, amigo, tudo bem? Feliz 2013!!!
ResponderExcluirEu possuo o Lp dos Incríveis de 1967 - Para os jovens que amam os Beatles e os Rolling Stones. Mas meu toca discos (de vinil) quebrou e está muito difícil de conseguir conserto. Tenho tentado há vários dias baixar esse disco da internet mas sempre dá link inválido. Haveria a possibilidade de postar novamente esse link? Você não imagina o quanto ficaria grato.
Desde já, muito agradecido por sua atenção. Paulo César.